4 de março de 2011

Alegria, alegria

Quanto tempo...

A começar pelas novas: amanhã cedo partiremos pra Chapada, onde encontraremos a amada família! Apesar da distância deles ser de apenas um post aqui no blog, já se passaram muito dias desde nosso último encontro, né...

Sobre os dias recém-passados:

Cora está muito esperta! Aprendeu onde está a boca (ela junta o mata-piolho e o fura-bolo e leva à boquinha, quando eu pergunto "cadê a boca da Cora?". Graçinha!); e está aprendendo o lugar da barriga agora.

Empilha com toda a propriedade os amigos do banho. Os amigos do banho merecem um capítulo nesse blog... eles acompanham a Cora em cada banho desde que ela tinha 03 meses. Tratam-se de uma tartaruga, uma lagosta, um polvo e uma arraia, todos surfistas. Nessa ordem, eles se empilham sobre a prancha. De um dia pro outro, a Cora decidiu que sabia empilhar perfeitamente os amigos. É a paixão do banho dela esses bichos! Cora gosta muito de tomar banho, por isso, seus banhos são bastante demorados e ao final, sai todo mundo encharcados do banheiro... A festa que ela faz, lança água pra todo lado!

Além do mais, a Preta está aprendendo a se erguer sem apoios. Novamente ela fez isso dia desses, sob o cascalho da frente da casa enquanto conversávamos com o vizinho, o Dibôa.

Degraus? Que diversão subir e descê-los! Rock'n'rol!

E a tagarelice... bate altos papos com a gente, com quem passa na rua e também com os cachorros! Morro de rir com ela respondendo aos latidos! Aprendeu a falar au-au-au-au quando vê um pulguento passando, coisa mais linda! Aprendeu a falar arara também! Essa última aconteceu ainda em Brasília, com a arara do Vovô Célio.

Ah, e começou a rabiscar também. Dia desses, dei à ela uns lápis aquareláveis, pois pintam com facilidade mas não são agressivos à pele como as hidrocores. Ela começou rabiscando os papéis que dei, depois viu que o lápis riscava também o chão. Então, pra que papel? Passado um tempo eu olho pra ela, lá está uma menina com a boca, língua e bochechas coloridas.

É preciso sentinela. Hoje ela abriu a lixeira (com tampa) que guarda as fraldas sujas dela. Não só a lixeira, mas o conteúdo delas. Quando o pai percebeu, Filhota estava brincando de massinha com o barro dela...

São por essas e outras que Cora faz da nossa vida uma alegria muito especial...

Um comentário:

Jacque Lisboa disse...

hahahahhaha, Carol!! que história é essa? essa Cora é uma sapeca mesmo! fico muito feliz com tantas novidades e tanta doçura num lugar só! preciso passar mais por aqui. amo vocês, viu??
um beijo no coração.