7 de julho de 2011

Finalmente em casa! Já estamos no Rio da Conceição!

Depois da odisséia que foi o meu retorno ao Brasil, finalmente em casa.

Chegamos ontem no Tocantins. O serviço está bombando de demandas e o calor quente de verdade. De noite, a temperatura cai bastante e é preciso fechar a casa para não resfriarmos. Bem típico da época seca essa enorme amplitude térmica.

Nossa Cora, nos surpreendendo a cada dia. Hoje depois do almoço, estávamos as duas na sala depois do almoço e eu comentei com ela "filha, que tal a gente chupar mexerica de sobremesa? Você quer?" ela fez que sim com a cabeça, daí eu abusei: "então vai lá na fruteira, pela uma mexerica e traz pra mãe pra ela abrir pra gente". Ela ficou parada, como se tivesse perdido uma parte. Daí eu corrigi: "filha, vai lá na cozinha buscar uma mexerica pra gente. A fruteira fica na cozinha. É onde estão as mexericas, na cozinha". No mesmo instante ela saiu da minha vista e em 20 segundos voltou com uma mexerica na mão! 

Muito esperta essa muleca!!! Quanto orgulho sinto!

Mas está manhooooosa. Os caninos estão nascendo, por isso o dengo. Falando em dentes, quando estivemos em Brasília, levamos a Cora ao dentista. Pense no chilique que ela deu. Chorou tanto, barbarizou tanto, que a  doutora não parava de se desculpar (como se a culpa fosse dela...) e nem teve coragem de cobrar a consulta. Eu disse pra Dra. que a Cora era assim mesmo, brava, que não admitia ser examinada. Mas mesmo assim, ela ficou super constrangida! 

Com o Dr. Amauri, foi a mesma bronca. Também levamos ela ao pediatra semana passada. Estava numa boa durante nossa conversa até o momento em que precisamos deitá-la para ser examinada. Aí já era... chorou de soluçar.
Fomos ao Dr. Amauri por causa de um resfriado que incomoda a Cora há alguns dias. Muito catarro. Peito chiando. Ela nunca tinha gripado antes, foi a primeira vez e veio de com força. Mas está ficando melhor com as gotinhas!

Sara logo minha florzinha carnívora!

Papai foi pra Barreiras-BA. Seu primeiro dia de Gerente Estadual do Fogo! Sentimos sua falta e desejamos boa sorte nessa nova empreitada, papai!

Um comentário:

disse...

Oi linda, não sabia que estava por aqui em Brasilia.... mas que bom que voltou bem e estão bem.... e a barriguinha?

beijo grande