3 de fevereiro de 2012

Comportamento

Todos querem saber como Cora está se comportando com a chegada da Celeste. 

A verdade é que o comportamento da Cora é a cada dia, uma surpresa. Com a maninha, ela sempre é amor, carinho e beijinhos. Adora a Celeste.

Mas por mais que demonstre carinho pela Mana, Cora não deixa de refletir em comportamento suas angústias, seja pelo medo da substituição, seja pela "falta" do colinho da mamãe. Muitas vezes, se mostra inquieta e rebelde. Ora agressiva, ora carente. De fato, não tenho podido dar a atenção que lhe dava outrora. Principalemente por causa das limitações impostas pela cirurgia. Não dá pra sentar no chão pra brincar, correr com ela, descer pro parquinho, brincar de gastar energia. Não dá pra pegar no colo (e ela sente muita, muita falta disso. Diariamente me pede, insistentemente que a pegue no colo. Explico que não posso, pois minha barriga está dodói, mas ela não desiste de pedir. Às vezes, coloco-a no colo, sentada, ela se deita e se deleita, se derrete toda, mas não satisfaz).

Felizmente, temos contado com apoio total do pessoal aqui de casa para dar atenção à Corinha. É um tal de pula-pula com Tia Nani, rabiscar e passear com a Vovó, chocolates do Vovôzão, sucos e bolos da Aléte... família tudo de bom!

O denguinho da Nêga piorou com a falta do papai, que ficou três dias dodói, sem poder dar colinho e atenção também.

Temos conversado muito com Cora, explicando que a situação é temporária. Mesmo assim, fico com o coração partido, muitas vezes, diante do fato de não poder lhe pegar no colo no instante-já, de não poder sentar no chão pra brincar, de não poder ir pra areia, sequer lhe dar um bom banho! Se é dificil pra mim, imagine pra ela... (Não troco a dor de dez partos normais por uma cesárea. Cesárea é sucks! Recuperação demorada e delicada demais... sinto-me impotente). Mas vamos que vamos. Dia após dia, melhor. Pouco-a-pouco. Loguinho estarei correndo e brincando com as minhas preciosas; fazendo trilhas e explorando o mundo.

Nenhum comentário: