23 de maio de 2011

Boa nova anunciamos: mais uma luz no nosso caminho!

Os últimos dias foram de fortíssimas, a começar pela excelente boa nova:

CORA VAI GANHAR UM(A) IRMÃOZINHO(A)!

Sim-salabim, gravidíssimos! Descobrimos que a família ia aumentar na última quarta-feira, dia 18/05, em Palmas. A gravidez é bem recente, não deve ter 1 mês completo ainda.

No dia 14, fizemos a coleta de sangue no laboratório em Dianópolis e o resultado seria entregue somente na segunda, dia 16, quando estaríamos em Mateiros. Obviamente, o laboratório de Dianópolis não disponibiliza resultados por internet... por telefone já foi difícil. Dia 15 nós fomos para Mateiros, dia 16 para São Félix. No caminho, um banho na belíssima e azulíssima Cachoeira da Formiga. Cora não estava muito satisfeita com a água fria, o que nos preocupou. 

Não deu outra: febre. Em São Félix nada dessa febre baixar... era preciso ministrar o anti-térmico a cada 4horas e meia ou cinco horas para tentar controlar a temperatura, um sufoco. E eu, a trabalho, numa agenda bem carregada! 

Dois dias de febre, resolvemos buscar assistência médica, ou seja, ir para Palmas. No meio a busca por pediatra e realização de exames na Cora, resolvemos telefonar para o laboratório de Dianópolis, que, com muito custo, o biomédico resolveu nos revelar o resultado por telefone: "Positivo! Meus parabéns!". 

E lá nós correndo de novo pro hospital para mostrar os resultados de exames pro médico, meio a telefonemas para família e amigos para divulgar a boa nova.

No fim das contas, não foi diagnosticado o problema da Cora. Por um instante, houve uma suspeita de dengue, pois era um quadro de virose (apesar de não ter catarro, garganta inflamada, nem ouvidos)... Felizmente, a hipótese de dengue está descartada! No fim das contas, quero acreditar que foi só o nascimento das presas, que ainda não apontaram, mas estão super inchadas. Há três dias a Cora está mais animada, sem febre alguma, porém um pouco irritada, dengosinha. Mas nada que um bocado de atenção não resolva!

Ainda no meio dessa confusão, outra notícia bombástica: o currículo do Louva foi selecionado para um trabalho junto ao PREVFOGO de Barreiras/BA. O que significa que a família vai ficar "despedaçada" um tempo. 

Fiquei muito feliz com a conquista do Louva, apesar do coração apertado. Ficamos muito na dúvida se ele deveria ou não topar essa empreitada e decidimos que seria muito bom pra ele. Afinal, o papai Louva já abdicou de tanta coisa para poder ficar conosco no tocantins, que chegou a hora da família fazer um sacrifício por ele também! Vamos dar um jeito e ficar bem durante esses seis meses de contrato...

Hoje mesmo Louva foi pra Bahia, para se apresentar e dar início às atividades. Estou ansiosa para falar com ele ao telefone e saber como foi seu primeiro dia de trabalho! Mas ele não antende...

Atende agora, vai!

Nenhum comentário: