5 de junho de 2011

É muita emoção!

(texto escrito em 02/06/11)
Ando num ritmo frenético de viagens a serviço. Prazeroso e desgaste. Agora mesmo estou em Ponte Alta, cujo caminho de Rio da Conceição pra cá foi uma odisséia.

Vim sozinha, em veículo institucional. São 130km de estrada de terra, praticamente deserta. Aos 55km de viagem, um atoleiro. Parei o carro, coloquei a reduzida, engatei a 1ª e segui confiante. Não foi suficiente: atolei mesmo.

Na hora, muita calma. Pensei "tenho comida até pra dormir nessa estrada, caso o resgate demore". Até que tentei desatolar sozinha... peguei uma canela-de-ema morta na beira da estrada e coloquei junto ao pneu. Mas não adiantou. Sentei, liguei o ar e fui brincar com o GPS.

Duas horas depois de atolar, apareceu um carro com 2 casais e um guia, o que foi minha grande alegria.

DAQUI PARA FRENTE ESCREVE O PAPAI, POIS A MAMÃE FOI À FESTA JUNINA COMER OS DESEJOS DO BEBÊ.

Agora minha parte foi assim: eu esperava que ela chegasse bem como sempre ocorre em suas viagens de trabalho, porém foi dando o prazo determinado para que ela chegasse e nada de um telefonema de "cheguei", e fui assim ficando preocupado. deu 12h, 13h, e resolvi ligar par o escritório para ver se tinham notícia e nada(na verdade já tinha ligado antes, meu coração não aguenta a ausência), quando deu 15h resolveram que já estava em tempo de mandar o resgate, foi quanodo motrista Hermilsom passou em casa para irmos ao encontro do "resto" da família. Aí que começou a aflição, pois agora a incógnita era: "E A CORA?????, COM QUEM VOU DEIXAR????".

Depois de uma meditada caprichada eu virei para a Vanda e disse: Vanda você pode ficar com a Cora hoje? Provavelmente irei dormir por lá, devido a hora adiantada da partida. Por sorte ela sem exitar disse: Claro eu fico com ela, sem problema. UFA, que alívio, um problema a menos para resolver.

Foi quando eu e Hermilsom saímos para a caça da "barriguda".

Saímos pela estrada sem saber o que pensar e o que iríamos encontrar, por que não sabíamos que que tinha acontecido com a Carol.

Quando de repente encontramos um carro no meio da estrada cheio de adesivos de jeep clube, rali dos sertões e se acham que aCarol estava ali, estão enganados. O que eles traziam era apenas a notícia que havia um caarro da "nossa" equipe atolado e que o ocupante havia pego uma caro com uma Hilux cinza,(o que mais tardes iríamos ver que essa informação estava no parabrisa em forma de bilhete). Seguimos para nossa aventura que ainda estava só começando.

Mais a frente encontramos o carro atolado e fiz um comentário: caramba ainda não tive tempo de "brincar" com a Carol nalama ainda, não sei se foi isso, mas ao tentarmos passar, ficamos atolados também. Acreditam? o motorista que dirige para eles a 8 anos, que conhece bem a região e segundo ele nunca havia ficado atolado por ali, nos pregou essa peça.

Mal humor, nem a pau, pois essa aventura muito me agrada. Arregaçamos a manga e desatolamos o carro, para seguir nossa rota que a essa altura havia se tornado uma odisséia.

Como ficamos atolados no meio de uma poça de água enlamaçada, para na bela cachoiera do Soniho para tirarmos aquela lama pegajosa. Simplesmente linda a cachoeira, e sem dúvida um ótimo lugar para lavar a alma também depois de uma atolada dessas.

Seguimos nossa aventura em busca da nossa "meta". Foi assim, sem mais aventuras, que chegamos na cidade de Ponte Alta do Tocantins. Contudo não foi o fim da emoção, por que não sabíamos quel era a pousada que a Carol iria se hospedar. Busca dali busca daqui achamos, mas para nossa surpresa ela ainda não havia chegado, foi quando o coração acelerou.

Mas nada demais, já que ela já havia feito contato com a Selene(cinsultora da JICA, que a aguardava apra a reunião naquela cidade). Melhor ainda em 15 minnutos ela estava ali conosco.

O resto da histótria é melhor a mamãe contar, pois eu não estava ali para saber dos detalhes.

Se alguem ler isso antes da revisão, vai desculpando os erros, é que estou assim um pouco etilado, após uma tarde com o sogrão.... Rssssss.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha!!! Vocês são hilários!! Adoro ler esse blog!!!

Anônimo disse...

Oi! Me chamo Carol, e sou de Ponte Alta do Tocantins. kkkk estava vendo os texto de vcs, muiito engraçadooo. Sinto informar que vcs naao sao os primeiros aventureiros a ficarem enrascados no meio do jalapão. kkkkk espero que tenham gostado do passeio e que volteem . beijos!