17 de junho de 2011

Fuji-san > Tóquio, by Shinkansen

Estou ansiosa por notícias da família. Aqui são 18h27, no Brasil, 06h27.

Antes de partir para Fujioshida-Yamanashi, recebi a notícia de que os avós Célio e Tê estavam na estrada rumo minha Cora. Que grande alegria receber essa informação! Saber que agora, não só uma, mas TRÊS queridos estão cuidamando minha Cora deixa meu coração muito menos aflito. Obrigada por isso! Vocês são providenciais nas nosssas vidas!

Coração cada dia mais apertado... uma saudade literalmente sufocante. De ranger os dentes. Não posso negar que ter meu coração batendo a milhas e milhas de mim me desfalece. Por mais novos e interessantes que sejam os dias aqui, cada dia longe da minha Flor é umm sacrifício.

Acabei de chegar na casa de Tóquio e liguei imediatamente a máquina para me comunicar com vocês, mas ninguém atendeu o telefone. Deveras é muito cedo, mas como Cora levanta com os passarinhos, pensei que já estivessem cantando por aí.

A visita ao Monte Fuji (ou Fuji-san) foi muito agradável. Fizemos trilha interpretativa nos meados da montanha e aprendi várias dinâmicas interessantíssimas para aplicar com crianças no meio natural. Infelizmente, o tempo estava muito nublado e não pudemos "ver" Fuji-san, apenas tocá-lo... 

Conhecemos também o Centro de Biodiversidade do Japão, onde pudemos conversar com os técnicos e conhecer vários trabalhos de pesquisa e monitoramento da biodiversidade que estão sendo realizados pela unidade. 

Novamente, fomos muito bem recebidos por todos os japoneses, que nos dedicaram muita atenção. No Centro de Biodiversidade, colocaram uma bandeira do Brasil junto com a do Japão em nossa homenagem. São mesmo uns amores! Extremamente receptivos.

Voltamos à Tóquio de trem-bala, o Shinkansen.

Hoje vou jantar apenas pão e leite, pois estou um pouco enjoada da comida exótica. Apesar de muito boa, estou com saudade da comidinha de casa...

Hoje, também, completamos 2 meses de gestação. Vice, já está um feijãozinho meu mais novo amor.

Beijos,beijos e quero contato!

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmã, penso muito em você! Esteja com Deus!! Nós estamos com você em pensamento todos os dias! Já já você volta! E matamos toda essa saudade! Sua flor está em ótimas mãos! Meu pai vai para Tocantins também no domingo, depois do trabalho de campo na chapada, para resgatar a mami e ver a netinha favorita!
Alimente-se bem, esteja bem! Te amamos muito!! Guerreira!! Grande beijo da sua irmã que tanto lhe admira! Dani ;*