24 de junho de 2011

Training course finalizado, retorno ao Brasil adiado!

Depois de 5 dias em Hokkaido, ontem, finalmente, terminou o curso. Tivemos a cerimônia de avaliação e encerramento na sede da JICA em Tóquio, quando recebemos nossos certificados.

Hoje era para eu embarcar de volta pro Brasil, mas o voo foi cancelado, por causa das cinzas do vulcão no Chile. Fiquei desolada com a notícia. Já não me contenho de vontade de casa, de família, de Cora. Tô entrando em parafuso de tanta saudade. Completamente homeless, de banzo.

Talvez embarquemos na segunda, mas ainda não está confirmado. Literalmente ilhada no Japão.

Essa semana teve mais um terremoto em Fukushima. Deu para sentir de Hokkaido, onde eu estava no momento. Estava deitada, lendo, quando tudo balançou. Fiquei assustada... era de manhã cedinho e quem estava dormindo acordou. O ponteiro da escala marcou 2.9, mas no epicentro (Fukushima) chegou a 6.7.Vida tensa essa a dos japoneses...

Fotos de Hokkaido:






Nenhum comentário: