16 de janeiro de 2012

Guardando luz

Continuo gestando Celeste. Ontem era a data prevista do parto, quando completamos 40 semanas. Mas Celeste está achando booom ficar guardadinha em mim, sem pressa nenhuma de mostrar seu brilho. Quentinha e colada num coração que pulsa amor... Celeste prefere curtir mais uma lua no ventre da mamãe.

Família e amigos têm ligado e entrado em contato com muita frequencia, pra saber se rebentamos, pelo que agradeço muito a atenção, preocupação e carinho. Porém... confesso que não aguento mais ouvir "essa menina não quer nascer não é?". É muito chato, de forma que estou até evitando as festas de família e amigos.

Esclarecendo a todos: uma gestação a termo (bebê maduro) dura de 37 a 42 semanas. Ou seja, desde 25 de dezembro de 2011 Celeste está protinha para vir ao mundo. Porém, não é nada anormal que a gravidez vá até o dia 29 de janeiro de 2012, sem riscos para mim e Celeste.

Portanto, sem pressão, pessoal. Agradeço a atenção e adianto que está tudo super bem, na santa paz, e no ritmo da Celeste. Ela virá e irradiará quando achar conveniente.

Há quinze dias atrás, eu estava me sentindo um tanto insegura, pesada. Hoje me sinto super disposta e firme, tranquila para parir. Que venham as contrações!


Nenhum comentário: