1 de março de 2012

Direto de dias atrás (um resumo do carnaval)

Esse carnaval foi bem bacana. A cidade ficou tranquila e a apesar da chuva cair, ela cooperou um pouco. Vovô barradas que junto com Tio Totonho e Antônio Carlos foram visitar a nossa casinha e passar um carnaval aproveitando o cavalo queimado. Isso foi muito interessante já que a casa já estava fechada a bastante tempo.

Na sexta saímos eu e Cora para dar umas voltas de bicicleta, quando fomos interrompidos por um pneu furado no parque da cidade. Incrível como as pessoas se solidarizam quando tem uma criança, haja visto o npumero de questionamentos se necessitávamos de ajuda, porém como o papai já tem anos de prática no assunto, não sai de casa sem seu conjunto de 1º socorros ciclisticos, ferramentas e uma graninha para uma água de coco estratégica.

Pneu arrumado saímos à procura de um posto para encher o tal, quando paramos na pioneira da borracha, onde ganhamos um pedaço de mangueira para adaptar como amortecedor da cadeirinha da Corinha, logo seguimos nossa procura, quando mais uma vez paramos, porém desta vez foi na Distribuidora de livros Arco Iris, para visitar a Tia Iris, Tia Olga Tiago e Mariâgela, já que o resto do elenco não é do meu tempo.

Tivemosuma manhã muito maneira no "mundo de letras", contando histórias e nos divertindo com a Tia Iris e suas Rosas Morenas. Logo seguimos para casa, pois se aproximava a hora do almoço.

Naquela noite se iniciava o desfile das escolas de samba de São Paulo, que o papai assistiu uma parte e foi deitar lá pelas 2:30 pois na mamnhã seguinte os "despertadores" seriam implacáveis.

No sábado pouca atividade, uma vez que chovia e só descemos para uma breve voltinha, porém de noite mais desfile, deitando por volta do mesmo horário, pois queria polpar para assistir o desfile do Rio que é mais bacana.

No domingo a atividade foi ferrenha, iniciando com a baratinha, bloco infantil de carnaval, popular de Brasília. O bloco estava animado e tinha para todos os gostos, montado com dois palcos um tocava músicas de axé e no outro músicas mais tradicionais e marchinhas com a banda pé de cerrado. Como era o primeiro dia de desfile no Rio e apesar de ter intenção de virar a noite assistindo os desfiles, o papai ficou acordado até mais ou menos o mesmo horário dos outros dias, derrotado pelo cansaço.

Segunda feira estávamos no parquinho quando a vovó Tê ligou para um rodízio de pizza em sua casa. Foi muito bacana eu e a Croa adoramos e trouxemos pizza para a mamãe que preferiu não sair com a Celeste. Naquela noite o papai conseguiu virar a noite na tv assistindo os defiles, com apenas um cochilo de 30 minutos.

dia seguinte só um pouco de parquinho, quando pensávamos em nos arrumar baa a baratinha caiu um pé d'água daqueles e ficamos tanquilos em casa.

dessa forma chegams na quarta feira de cinzas numa boa e com muita diversão.

Nenhum comentário: