12 de novembro de 2012

Puuummmm

Hoje de manhã, já eram perto das 08h e estranhei que a Cora ainda não tinha raiado e fui assuntar. Espiei da frestinha da porta do seu quarto e lá estava ela, dentro do mosqueteiro, barriguinha pra cima, joelhos dobrados com um livrinho nas mãos, aberto sobre o rosto, lendo silenciosa e cuidadosamente. "Bom dia, Nêga! Você tá lendo é?" - "É o livrinho do Nemo, mamãe". O pai tinha lido pra ela na noite anterior e esqueceu o livrinho na cama.

(Um parentese. Nesse exato momento, ela veio aqui toda cheirosa e penteada, com o pijama de letrinhas, acabou de sair do banho com o papi. Sentou no meu colo, perguntou pra mim algumas letras do pijama. O pai chamou: vem Nêga, vamos dormir - "não pai, quero ficar com a Mamãe" - "Vem! Vamos ler a historinha do Nemo com o pai...". Ouvindo isso, ela pulou do meu colo na mesma hora. "Ei Cora, e o beijo de boa noite da mãe?" - perguntei. "Eu vou ler historinha com o pai agora, mãe"...)

Cotinuando... Daí a Celeste, que estava no meu colo quando fui curiar a Cora de manhã cedinho, soltou um punzão. "Vigi, Tee-te, você tá vazando?" - falei. A Cora começou a rir. E a Te-te também. Na gargalhada, a Te-te fez força e soltou mais pum. Daí todo mundo riu mais. Nessa brincadeira, a Celeste sacou que fazendo força ela soltava pum e começou a se espremer. Daí pronto... todo mundo se borrou de tanto rir! hauhauahauhauahuauha!

Pum devia ter vocação pra animação, não pra mal educação... ai, ai... bom demais histórias de pum!

Nenhum comentário: